Fondue de chocolate com queijo

Fondue de chocolate com queijo 3

Fondue de chocolate já é uma tradição na noite do dia dos namorados. Aproveitar o friozinho da época com chocolate e morangos, os ingredientes da paixão, não é novidade. No entanto, podemos dar um toque de ousadia e requinte ao incluir outro elemento nesse clássico.

Descobri a pouco tempo que o queijo e o chocolate nasceram um para o outro, já contamos isso AQUI. É um tipo de harmonização por semelhança, já que os dois têm textura e teor de gordura parecidos. Quando se juntam na boca, a mágica acontece. Por que não saborear o queijo com o chocolate derretido?

Chocalate, morangos e queijoÉ a segunda vez que faço essa fondue aqui em casa e uso queijo como uma das opções de ingredientes para banhar no chocolate. Adivinhem o que acabou primeiro: morangos, uvas ou camembert? Quem apostou no queijo, acertou. Testado e aprovado. E olha que usei a minha cobaia mais exigente, meu filho de 12 anos!

Usei um chocolate belga 70% e queijo camembert jovem. Mas você pode dar asas à criatividade e descobrir sua combinação favorita. Para inspirá-los colei esta imagem com várias sugestões de harmonização que encontrei no site realcaliforniamilk.com.

chocolate and cheese

Receita

Serve 3 pessoas

Ingredientes

  • 200g de chocolate quebrado
  • 4 colheres de sopa de creme de leite
  • 300g de queijo cortado em cubos
  • Frutas de sua preferência

Modo de fazer

Colocar o chocolate em uma tigela própria para microondas e deixar por 1 minuto na potência média. Misturar. Repetir essa operação até o chocolate estar completamente derretido. Depois de pronto transferir para o recipiente da fondue

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s