Parmesão e Gin Tônica de Morango com Manjericão

Parmesão e gin com morango e manjericãoAndo inspirada pela minha ídola Madame Fromage, que vai publicar em março do ano que vem um livro só com harmonizações entre drinks e queijos. Estou ansiosíssima por esse lançamento! Enquanto o livro não chega para eu testar as sugestões dela, vou fazendo minhas experiências. As que funcionarem bem, conto para vocês aqui.

Para começar imaginei um drink que combinasse com os queijos da família do parmesão. Ando ruminando essa ideia há algum tempo porque uma das minhas maneiras favoritas de consumir os queijos dessa família é com morangos e creme de aceto balsâmico. Então por que não procurar um drink com esses ingredientes?

gin morango e manjericão

O resultado da pesquisa foi melhor do que o esperado: um coquetel com gin, morangos e manjerição. A combinação ficou per.fei.ta! O manjericão todo mundo sabe que vai muito bem com o parmesão. O gin foi uma surpresa para mim. Mas pensando bem, faz algum sentido: notas herbais e florais com um toque fresco são um ótimo complemento para os queijos dessa categoria.

A receita original você pode encontrar aqui. Vocês vão notar que fiz algumas alterações. É que eu testei bastante antes de escolher essa versão da receita. Ô vida dura, rsrs! Espero que vocês gostem da sugestão e divirtam-se tanto quanto eu quando forem degustar seu parmesão maturado, parmesão d’alagoa, grana padano, parmentino, parmigiano reggiano…

Anúncios

2 respostas em “Parmesão e Gin Tônica de Morango com Manjericão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s